REFLORESTAMENTO DE Pinus sp.



Apenas 18 polígonos deste tipo de cultura foram detectados e mapeados na área de estudo. Sem interesse para a produção de madeira na região, os poucos e pequenos reflorestamentos de pinus detectados, funcionam em geral como barreira quebra vento em algumas propriedades ou tem finalidade ornamental, somando 103,8 hectares, representaram apenas 1 % da área total estudada.

Reflexo da pouca importância econômica desta cultura para a região, a classe temática Reflorestamentos de Pinus sp. foi a única, excluindo-se o tema Corpos d'água, a possuir apenas polígonos pertencentes à sub-classe 3, com área inferior a 10 hectares.

Dos quatro polígonos visitados na verificação de campo, um foi erroneamente classificado, e pertencia à classe cafeicultura, não definida neste mapeamento. Sendo assim, o algorítmo de classificação teve que optar por encaixar este polígono em uma das oito classes pré-estabelecidas, e neste caso, a que apresentou características mais próximas foi a Reflorestamentos de Pinus sp.

 Características dos polígonos verificados em campo, pertencentes à classe
Reflorestamentos de Pinus sp. e resultados obtidos.

  >= 30 ha >=10 e < 30 ha < 10 ha
Área Média (ha) 0 0 5,24
Total de polígonos amostrados 0 0 4
Polígonos Incorretos 0 0 1
Porcentagem de Erro 0 0 25 %